Fonoaudiologia Orientações
Entrevista Inicial
A primeira conversa é somente com os responsáveis ou com o adulto, que procura atendimento para si. Neste encontro, a terapeuta conhece o motivo que o fez procurar uma avaliação fonoaudiológica e explica como será o processo terapêutico. Esta sessão inicial é cobrada 50% do valor, com a intenção de deixar os responsáveis e pacientes à vontade para decidir pela escolha correta do terapeuta.
Avaliação
Em caso de adulto, o primeiro contato acontece na entrevista inicial, mas com a criança é na avaliação. E é neste momento, que a terapeuta aplica testes e colhe dados clínicos.
Devolutiva
Em conversa somente com os responsáveis, a terapeuta passa dados da avaliação, orientação sobre o quadro clínico e discutem sobre o tempo estimado do processo terapêutico. Sendo assim, responsáveis e terapeuta iniciam uma parceria, em pro do desenvolvimento do paciente. Em caso de adulto, a avaliação é passada diretamente para o paciente.
Terapia
Após a avaliação, a terapeuta define a quantidade de sessões semanais que será necessário para obter um bom desenvolvimento do quadro clínico.
Durante o processo fonoaudiológico, a terapeuta agenda conversas com os responsáveis, para orientá-los.
Orientação Familiar
Durante o processo fonoaudiológico, a terapeuta agenda conversas com os responsáveis, para orientá-los.
Orientação Escolar
Desde a avaliação, a terapeuta agenda conversas na escola para saber como o paciente se comporta no ambiente escolar e para orientar os profissionais envolvidos no quadro clínico.